Bolsonaro se reúne com representantes do Whatsapp para discutir acordo contra fake news entre a plataforma e o TSE
Medida que barra a disseminação de fake news durante o período eleitoral é duramente criticada por Jair Bolsonaro e seus aliados
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Representantes da Meta, empresa controladora do WhatsApp, deverão se reunir com Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (27), no Palácio do Planalto em Brasília. O objetivo do encontro, segundo reportagem do jornal O Globo, é discutir o acordo feito pela plataforma com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de só permitir a criação de grupos com milhares de pessoas após as eleições de outubro.
A medida, que visa barrar a disseminação de fake news durante o período eleitoral, é duramente criticada por Bolsonaro e seus aliados. Segundo o mandatário, o compromisso é "inadmissível" e não deve ser cumprido.
Ainda segundo a reportagem, a reunião deverá acontecer no período da manhã por meio de uma agenda com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, designado por Bolsonaro para tratar do tema com os representantes da Meta. O compromisso do WhatsApp com o TSE foi firmado em janeiro deste ano, durante uma reunião entre o então presidente da Corte, o ministro Luís Roberto Barroso , e o chefe internacional do WhatsApp, Will Cathcart.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247