Bolsonaro recorre ao STF para contestar multa por propaganda irregular contra Lula

Caso em questão envolve o site "Lulaflix", dedicado a atacar o presidente Lula durante o pleito presidencial do ano passado

Estátua da Justiça em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal em Brasília e Jair Bolsonaro
Estátua da Justiça em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal em Brasília e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes | REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um recurso apresentado pela defesa de Jair Bolsonaro (PL), referente a uma multa de R$ 60 mil imposta à campanha de Bolsonaro devido à propaganda irregular contra o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 202, foi encaminhado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Supremo Tribunal Federal (STF), diz o portal Metrópoles.

A multa foi atribuída ao impulsionamento de uma campanha negativa contra Lula, o que é proibido pela legislação eleitoral. O caso em questão envolve o site "Lulaflix", dedicado a atacar o petista durante o pleito presidencial do ano passado.

continua após o anúncio

A equipe de defesa de Bolsonaro interpôs o recurso perante o TSE, invocando o princípio da liberdade de expressão, mas o ministro Alexandre de Moraes o rejeitou. Assim, a defesa do ex-mandatário apresentou um novo pedido para que o caso seja analisado pelo STF. A presidente do tribunal, ministra Rosa Weber, será responsável pela avaliação inicial do caso ao chegar à Corte.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247