Bolsonaro poderá depor à PF no caso das fraudes em cartões de vacina já na sexta-feira

Defesa solicitou o adiamento alegando que não tinha tido acesso aos autos do processo, o que aconteceu no final da semana passada

Mauro Cid, Jair Bolsonaro e Polícia Federal
Mauro Cid, Jair Bolsonaro e Polícia Federal (Foto: ABr | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL) deverá prestar depoimento à Polícia Federal no âmbito do inquérito da Operação Venire, que apura uma suposta fraude nos cartões de vacina contra Covid-19 do ex-mandatário e aliados entre a sexta-feira (12) e a segunda-feira (15). A informação é da coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo. 

“Originalmente, Bolsonaro deveria ter sido inquirido já na mesma manhã em que ocorreu a operação de busca e apreensão em sua casa, na semana passada. Mas sua defesa pediu o adiamento da oitiva, pois não tinha ainda conseguido acesso aos autos do processo. A papelada foi entregue aos advogados do ex-presidente na noite de sexta-feira passada”,  ressalta a reportagem.

continua após o anúncio

A Operação Venire cumpriu 16 mandados de busca e apreensão - incluindo na residência de Jair Bolsonaro, em Brasília - e seis mandados de prisão na quarta-feira (3). Entre os presos estão o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, o policial militar Max Guilherme e o militar do Exército Sérgio Cordeiro, seguranças que atuaram durante o mandato de Bolsonaro e que também o acompanharam aos Estados Unidos, quando ele deixou o país dois dias antes do término do mandato. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247