"Bolsonaro lança fake news porque sabe que vai perder", diz autora de livro sobre urnas eletrônicas
A jornalista Fernanda Soares é autora da obra “Tudo o que você sempre quis saber sobre a urna eletrônica brasileira”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A jornalista do Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial – SindCT, Fernanda Soares Andrade, foi convidada pela diretoria da entidade, a escrever um livro contando a história da criação da urna eletrônica brasileira e as mudanças que sua utilização trouxe ao longo dos anos.
Em entrevista ao programa Giro das Onze, da TV 247, a jornalista destacou que a obra “Tudo o que você sempre quis saber sobre a urna eletrônica brasileira” está disponível para download gratuito no site da eidade com o objetivo de esclarecer a população sobre o funcionamento e segurança da urna, além de toda a lisura do processo eleitoral.
Fernanda Soares lembrou que Jair Bolsonaro foi eleito por esse sistema que ele critica apenas agora.
>>> Faça download do livro aqui
“Eles [o clã Bolsonaro] foram eleitos pela urna eletrônica e nunca contestaram a apuração feita pelos TREs e TSE. Só agora, nesta eleição que estão atacando fortemente o processo de sistema de votos no Brasil. Na minha opinião, ele quer repetir o que aconteceu nos EUA e tentar justificar a derrota”, apontou.
A jornalista destacou ainda que as Forças Armadas, que endossaram os ataques contra as urnas, “participam desde a concepção do projeto da urna eletrônica, inclusive um dos militares nomeados como representante dos militares foi nomeado em 2019 para um cargo no Ministério da Ciência e Tecnologia e ainda está na ativa”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247