"Bolsonaro está formando milícias", diz Florestan
Jornalista comentou autorização concedida a PMs da reserva a possuir armas pertencentes ao estado do Rio de Janeiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Florestan Fernandes Jr. foi ao Twitter comentar a notícia de que, conforme resolução publicada ontem, 1, no Diário Oficial da União, policiais militares da reserva remunerada poderão requisitar o acautelamento de arma de fogo pertencente ao estado do Rio de Janeiro. Cada PM poderá receber uma pistola, até três carregadores e, no mínimo, 50 munições.
Segundo Florestan, a mais nova ampliação do porte de arma de fogo contribui para a formação de uma milícia. "Até 2019, os militares inativos não tinham direito ao porte de arma. O uso de arma de fogo estava condicionado ao exercício das funções institucionais, não se estendia aos aposentados. Esse entendimento estava consolidado no STJ", observou o jornalista.
"Em 2019, através de um decreto, o porte de arma passou a ser mantido aos militares da reserva, desde que o agente se submeta a testes de avaliação a cada 10 anos. Esse estado de coisas em que vivemos, está sendo construído faz tempo. Se isso não for formação de milícia, o que é?", acrescentou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247