Bolsonaro é aconselhado a devolver à Presidência as joias que ele incorporou ao seu patrimônio
Bolsonaro admitiu nesta quarta-feira ter ficado com um dos estojos com joias ofertadas pela família real saudita ao ex-presidente brasileiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro foi orientado por auxiliares a devolver o mais rapidamente possível para o acervo da Presidência da República as joias doadas pelo regime da Arábia Saudita e incorporadas por ele a seu acervo pessoal.
Bolsonaro confirmou à CNN Brasil que incorporou a seu acervo pessoal uma parte dos presentes de luxo encaminhados pelo príncipe da Arábia Saudita em 2021. Trata-se de um estojo com uma caneta, um anel, um relógio, um par de abotoaduras e um terço da marca Chopard. O valor de cada item não foi divulgado.
As joias estão guardadas em um galpão juntamente com outros presentes que Bolsonaro recebeu enquanto era presidente e também incorporou a seu acervo pessoal.
Diante da polêmica, Bolsonaro foi aconselhado por auxiliares a devolver para a Presidência, o mais brevemente possível, o estojo com as joias. Segundo o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, Bolsonaro não bateu o martelo ainda sobre a devolução. "Além desse pacote que Bolsonaro pegou para si, há outro estojo com joias doadas pela Arábia Saudita ao clã Bolsonaro, apreendido na alfândega da Receita Federal em São Paulo", lembrou o jornalista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247