Bolsonaro diz ser alvo de 'perseguição implacável' e acusa Moraes de 'fazer tudo' para incriminá-lo

Ataques contra o ministro do STF Alexandre de Moraes acontecem poucos dias antes de sua posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 16 de agosto

(Foto: STF | Isac Nóbrega/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que o ministro Alexandre de Moraes “faz de tudo” para incriminá-lo. “Inquéritos do Alexandre de Moraes são completamente ilegais, imorais. É uma perseguição implacável por parte dele, a gente sabe o lado dele”, afirmou Bolsonaro nesta terça-feira (2), durante entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre.

“É maneira de jogar a rede e me incriminar em algum lugar. Está fazendo tudo de errado [Alexandre de Moraes] e, no meu entender, não vai ter sucesso em seu intento final”, completou, conforme o jornal O Estado de S. Paulo. Moraes irá assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 16 de agosto.  

continua após o anúncio

Ainda segundo Bolsonaro, o pedido de arquivamento da investigação aberta contra ele pelo suposto vazamento de informações sigilosas de inquéritos da Polícia Federal, feito pela vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo - que vem atuando na blindagem do atual ocupante do Palácio do Planalto - comprovaria a tese de perseguição. 

>>> Com medo da cadeia e prevendo derrota para Lula, Bolsonaro busca acordo por anistia e indulto 

continua após o anúncio

Durante a entrevista, Bolsonaro também defendeu que o presidente do STF, Luiz Fux, seja incluído no chamado inquérito das Fake News pelo fato de ter defendido a segurança das urnas eletrônicas durante seu discurso de abertura do semestre do Judiciário, realizado na segunda-feira (1). 

“Fux está no mínimo equivocado, ou é fake news. Deveria então o Fux estar respondendo no inquérito do Alexandre de Moraes [das fake news], se fosse um inquérito sério”, disse Bolsonaro. “Prezado Fux, qual país desenvolvido do mundo adota nosso sistema eleitoral? Que maravilha esse sistema eleitoral que ninguém quer”, acrescentou. 

continua após o anúncio

>>> Lindôra pede novamente ao STF arquivamento de inquérito contra Bolsonaro e dispara contra Moraes

As declarações de Bolsonaro, porém, são falsas. Dados do Instituto Internacional para a Democracia e a Assistência Social (IDEA Internacional) apontam que 23 países utilizam as urnas eletrônicas para a realização de eleições gerais e outros 18 as utilizam em pleitos regionais. 

continua após o anúncio

Na entrevista, Bolsonaro também atacou o ministro do STF e ex-presidente do TSE Luís Roberto Barroso, a quem chamou de “criminoso” e “mentiroso”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247