Bolsonaro diz que a imprensa "bate" nele por vendas recordes de armas e avisa: 'quero facilitar mais'

O número de registros de armas de fogo cresceu 447% desde que Jair Bolsonaro ao poder

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender a venda de armas e munições para civis e prometeu que “vai facilitar ainda mais" o acesso  da população a armas de fogo. "A imprensa bate em mim porque eu estou batendo recorde de venda de armas. Sim. Quero facilitar mais ainda. Quanto mais armas, mais segurança", disse Bolsonaro nesta segunda-feira (1) durante uma conversa com apoiadores.  

"Lá atrás, em 2004, 2005, fizeram o Estatuto do Desarmamento para desarmar o cidadão de bem. A bandidagem começou a ficar cada vez mais armada. Como é que está a vagabundagem agora no Rio?", completou o atual ocupante do Palácio do Planalto, de acordo com o  Estadão Conteúdo

continua após o anúncio

Ele também comemorou o aumento do número de Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs), grupo que integra sua base de apoio e criticou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). "Tirei dinheiro de ONGs que financiavam os cabeças do MST. Estamos facilitando bastante também a questão do armamento. Propriedade privada é privada, ninguém pode invadir", disse. 

O grupo dos CACs, que em 2018 contabilizava 117.467 registros, já ultrapassou a marca de 6738 mil inscritos até meados deste ano. O número é maior que os 406 mil policiais militares da ativa que atuam em todo o País e supera o efetivo de cerca de 360 mil homens das Forças Armadas”. 

continua após o anúncio

Ao todo, o governo Bolsonaro já editou 19 decretos, 17 portarias, duas resoluções, além de três instruções normativas e dois projetos de lei que flexibilizam as regras de posse e porte de arma por civis. Em praticamente quatro anos da atual gestão, a corrida armamentista promovida por Bolsonaro e seus apoiadores fez  com que o total de registros de armas de fogo no país crescesse 447%.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247