Bolsonaro fará novo pronunciamento no aniversário do golpe militar de 1964

Jair Bolsonaro deverá fazer novo pronunciamento nesta terça-feira (31), em que completam 56 anos do Golpe Militar de 1964. Pandemia deve ser o tema principal. Em seu último pronunciamento, na terça, Bolsonaro chocou o país ao defender fim do isolamento e chamar a Covid-19 de "gripezinha"

Jair Bolsonaro em pronunciamento em cadeia e rádio e TV
Jair Bolsonaro em pronunciamento em cadeia e rádio e TV (Foto: Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro deverá realizar um novo pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão nesta terça-feira (31), no dia que completam 56 anos do Golpe Militar de 1964. 

Bolsonaro pode falar acerca das medidas adotadas pelo governo no enfrentamento ao novo coronavírus. Nesta manhã ele indicou que que deverá falar sobre a entrevista do diretor-presidente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, que, segundo ele, mudou de posição e agora estaria apoiando a sua posição pelo fim do isolamento social e pelo retorno ao trabalho. A OMS, contudo, mantém sua posição inicial sobre a necessidade de se manter o isolamento. 

continua após o anúncio

“Vocês viram o que o diretor presidente da OMS falou? Que tal eu ocupar a rede nacional de rádio e tevê para falar sobre isso? É uma boa ou não?”, disse Bolsonaro nesta terça-feira ao se encontrar com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada. Mais cedo, ele havia publicado um vídeo nas redes sociais com trechos editados e fora do contexto da entrevista do diretor da OMS. 

Em pronunciamento no rádio e TV na última terça-feira, 24, Jair Bolsonaro voltou a comparar a Covid-19 a uma "gripezinha" ou "resfriadinho", atacou a imprensa e usou idosos para criticar o fechamento de escolas. Bolsonaro ainda voltou a atacar as medidas dos governadores, pedindo para eles "abandonarem o conceito de terra arrasada" (leia mais no Brasil 247).

continua após o anúncio

Também nesta terça, a OMS rebateu a fake news propagada por Jair Bolsonaro, que espalhou nas redes sociais um vídeo editado com a fala do diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom, para afirmar que a entidade mudou de posição e está ao seu lado na defesa do fim do isolamento social e no retorno ao trabalho para assegurar a renda das populações.

Diante da escancarada manipulação do presidente brasileiro, a OMS decidiu ir de maneira deliberada às redes sociais nesta terça-feira, e sem citar diretamente Bolsonaro, decidiu esclarecer seu posicionamento.

continua após o anúncio

"Pessoas sem fonte de renda regular ou sem qualquer reserva financeira merecem políticas sociais que garantam a dignidade e permitam que elas cumpram as medidas de saúde pública para a Covid-19 recomendadas pelas autoridades nacionais de saúde e pela OMS", disse o diretor-geral da OMS (leia mais no Brasil 247).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247