Bolsonaro cria ‘cortina de fumaça’ para não mudar a política de preços da Petrobras, diz deputado do PSD

Nereu Crispim se refere ao projeto que limita ICMS sobre combustíveis e energia elétrica aprovado pela Câmara

Deputado federal Nereu Crispim
Deputado federal Nereu Crispim (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Nereu Crispim (PSD-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, criticou a aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto que impede a aplicação de alíquotas do ICMS em patamares iguais aos de produtos supérfluos para bens e serviços relacionados aos combustíveis, ao gás natural, à energia elétrica, às comunicações e ao transporte coletivo, considerando-os essenciais e indispensáveis.

“Essa proposta colocada em votação é mais uma cortina de fumaça para tirar a responsabilidade do presidente de resolver a política de preços da Petrobras baseada nesse PPI famigerado baseado no dólar”, disse o parlamentar em entrevista ao programa Giro das Onze, da TV 247..

continua após o anúncio

“Não tem cabimento o que foi colocado em votação.  Temos um compromisso de tentar reduzir os impostos no Brasil, mas não fazer aquele tipo de votação num período antes da eleição, dando a entender que ele é o defensor das pessoas mais pobres, dos mais necessitados que estão abaixo da linha da pobreza que não consegue comprar um botijão de gás”, disse.

O parlamentar lembrou que Bolsonaro prometeu em vídeo feito antes das eleições “que ia apoiar as pautas dos caminhoneiros e uma delas era a mudança da política de preços da Petrobrás”.

continua após o anúncio

“É uma proposta inócua que não fará diferença. Lá na frente vai ser engolido pela variação do dólar e do barril do petróleo. Essa suposta redução dos preços dos combustíveis, apesar de ter outros itens como energia elétrica, foi mais uma jogada eleitoreira para tentar desfazer a imagem do presidente que não cumpre o que prometeu em campanha. A política dele e de Paulo Guedes só favorece o grande capital internacional. Atende ao grande empresariado brasileiro deixando de lado a maioria das pessoas abaixo da linha da pobreza”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247