Bolsonaro cogita voltar ao Brasil nas próximas semanas
Um rápido retorno ao Brasil pode representar riscos de punição de Bolsonaro, pela Justiça
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Reuters - O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro disse neste sábado (11) que planeja retornar ao Brasil "nas próximas semanas", depois de passar mais de um mês nos Estados Unidos.
Bolsonaro voou para a Flórida dois dias antes de o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomar posse como novo presidente em 1º de janeiro e depois solicitou um visto de turista de seis meses para continuar sua estada nos Estados Unidos.
"Não há lugar como o lar... Sabemos que o Brasil é um país fantástico", disse Bolsonaro em uma reunião de brasileiros em Boca Raton, mostrou um vídeo publicado online pela emissora CNN.
"Também quero voltar ao Brasil. Pretendo voltar ao Brasil nas próximas semanas."
Um rápido retorno ao Brasil pode representar riscos para Bolsonaro, acusado de instigar um violento movimento de negação eleitoral em seu país natal.
O Supremo Tribunal do Brasil concordou em abrir uma investigação sobre Bolsonaro por supostamente encorajar protestos antidemocráticos que terminaram na invasão de prédios do governo por seus apoiadores em Brasília.
Seus planos de voltar foram questionados depois que seu advogado disse à Reuters no mês passado que o ex-presidente gostaria de "gostar de ser um turista nos Estados Unidos por alguns meses antes de decidir qual será seu próximo passo".
Ainda assim, uma autoridade dos EUA com conhecimento da situação disse à Reuters nesta semana que as autoridades acreditam que Bolsonaro retornará ao Brasil após o carnaval, que termina em 22 de fevereiro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247