Bolsonaro anuncia que laboratórios das Forças Armadas aumentarão produção de cloroquina
Apesar de não existirem resultados conclusivos sobre o uso da substância contra a Covid-19, Jair Bolsonaro continua incentivando o uso da substância como tratamento para os efeitos do coronavírus
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro anunciou por meio do Twitter que os laboratórios químicos das Forças Armadas irão ampliar a produção de cloroquina e álcool em gel.
A cloroquina está sendo amplamente divulgada por Bolsonaro como tratamento efetivo contra os efeitos do coronavírus, apesar de não haver resultados conclusivos sobre o uso da substância contra a Covid-19.
Há relatos inclusive de pacientes que morreram ao serem submetidos ao tratamento com cloroquina.
A produção em caráter emergencial será feita de forma conjunta no Laboratório Farmacêutico da Marinha (LFM), no Laboratório Químico Farmacêutico do Exército (LQFEx) e no Laboratório Químico Farmacêutico da Força Aérea (LAQFA), todos no Rio de Janeiro.
“As ações conjuntas permitirão acelerar a produção, de forma que sejam concluídos dois lotes por semana, o que representa cerca de 500 mil comprimidos”, explicou o Capitão de Mar e Guerra André Hammen.
“Muitas pessoas estão adquirindo esse remédio e está faltando para quem realmente precisa. Nesse atual cenário em que o Brasil se encontra, a sociedade precisa estar atenta para que esse remédio não seja consumido sem indicação”, alertou a Coronel médica do Exército Carla Clausi.
*Com informações do Ministério da Defesa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247