Bolsonaro admite a interlocutores que cometeu "erros políticos" ao longo do mandato

Ex-mandatário teria admitido que cometeu erros ao montar o seu governo e de ter ouvido demais alguns ministros, além de ter "apertado demais" as rusgas com o Judiciário

Presidente Jair Bolsonaro 19/julho/2021
Presidente Jair Bolsonaro 19/julho/2021 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A aproximação do julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que poderá torná-lo inelegível tem levado Jair Bolsonaro (PL) a admitir que cometeu “certos erros” ao longo dos seus quatro anos de mandato à frente do Executivo Federal. 

Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, o ex-mandatário tem se queixado aliados que cometeu “erros políticos” ao montar a sua equipe de governo, além de ter ouvido demais alguns ministros e de ter  “apertado demais” as rusgas com o Judiciário. 

continua após o anúncio

De acordo com a reportagem, “entre as figuras que o ex-presidente cita nominalmente está Onyx Lorenzoni, que ocupou quatro ministérios durante seu mandato. Outro nome que Jair Bolsonaro passou a se queixar de ter ouvido foi o do ex-ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque”. 

A irritação com Albuquerque teria vindo à tona em meio ao escândalo das joias sauditas que o ex-mandatário tentou se apropriar após integrantes de uma comitiva do então ministro de Minas e Energia tentarem introduzir legalmente  os objetos no território nacional. “Bolsonaro culpa o militar pelo caso que o dragou”, destaca a reportagem. 

continua após o anúncio

Ainda segundo aliados, Bolsonaro também estaria arrependido de ter “apertado demais” brigas com o Poder Judiciário, “apesar de não admitir o erro explicitamente”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247