Bolsonaristas terroristas mentem e usam vídeo de 2020 para acusar esquerda de ataques à PF
Nas redes sociais, contas com milhares de seguidores reproduzem a mentira.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Bolsonaristas vêm compartilhando um vídeo descontextualizado de 2020 para argumentar que os ataques desta segunda-feira (12) foram feitos por infiltrados contra o atual presidente. No vídeo, uma cobradora de ônibus relata um ataque ao veículo. Ela diz que um homem ateou fogo e gritou: “Fora, Bolsonaro”. O caso, no entanto, aconteceu há dois anos. As informações são do portal Metrópoles.
Nas redes sociais, contas com milhares de seguidores reproduzem a mentira. Deputado federal eleito por Goiás, Gustavo Gayer (PL) escreveu: “Acabou a narrativa!”. Ele já chegou a ser banido do Twitter por divulgação de notícias falsas. Uma usuária da plataforma que prega apoio a Bolsonaro, com 380,4 mil seguidores, fomentou a fake news e atacou opositores. “Ora, ora, ora. Segundo testemunha, o terrorista que colocou fogo no ônibus na noite de ontem em Brasília realmente gritou ‘Fora, Bolsonaro’. Covardes e imundos!”.
Outro usuário, que se diz “conservador e patriota”, publicou o mesmo relato descontextualizado. “A cobradora de um dos ônibus incendiados em Brasília relata o que viu. O responsável pelo crime gritou ao final: ‘Fora, Bolsonaro!’
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247