Bolsonaristas se articulam para proibir procedimentos de transição de gênero para crianças e adolescentes

Somente no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo há 280 menores de idade em procedimentos de transição de gênero

Otoni de Paula
Otoni de Paula (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (MDB-RJ) quer instalar uma CPI para investigar procedimentos de transição de gênero em crianças e adolescentes no Brasil. Ele já está colhendo assinaturas para instalar a comissão.

"Contraditoriamente, crianças não podem trabalhar nem contrair matrimônio, mas podem ser submetidas a alterações corporais irreversíveis", justifica o parlamentar, conforme Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. 

continua após o anúncio

Seu colega na casa Mario Frias (PL-SP) apresentou um projeto de lei (PL) para proibir as cirurgias e bloqueadores hormonais. 

“Essa proposição é um grito de socorro das nossas crianças visando um crescimento sadio e livre de ingerências dogmáticas e ideológicas quaisquer, nesse sentido é importante garantir por lei que fatores externos não afetarão o desenvolvimento natural de sua sexualidade”, justifica Frias no PL.

continua após o anúncio

Ambas as iniciativas ocorrem após uma reportagem do G1 indicar que há 280 menores de idade em procedimentos de transição no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo: 100 são crianças entre os 4 e os 12 anos e 180 são adolescentes de 13 a 17 anos.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247