Bolsa Família e cisternas não serão afetados por ajustes

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse que o Programa Bolsa Família e o Programa Cisternas estão garantidos e não serão afetados por ajustes fiscais; “É importante que a gente continue atuando, principalmente neste momento que é um momento mais difícil para a população e para o governo do estado. Temos a expectativa de que isso é um processo passageiro. Não estamos revendo nosso modelo de desenvolvimento por inclusão", afirmou

 No programa Bom Dia Ministro, a ministra Tereza Campello fala sobre aumento de renda de beneficiários do Bolsa Família e construção de 5 mil cisternas em escolas rurais  (ElzaFiuza/Agência Brasi)l
No programa Bom Dia Ministro, a ministra Tereza Campello fala sobre aumento de renda de beneficiários do Bolsa Família e construção de 5 mil cisternas em escolas rurais (ElzaFiuza/Agência Brasi)l (Foto: Paulo Emílio)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pauoa Laboissière, Repórter da Agência Brasil - A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (7) que o Programa Bolsa Família e o Programa Cisternas estão garantidos e não serão afetados por ajustes fiscais.

“É importante que a gente continue atuando, principalmente neste momento que é um momento mais difícil para a população e para o governo do estado. Temos a expectativa de que isso é um processo passageiro. Não estamos revendo nosso modelo de desenvolvimento por inclusão".

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa Cisternas consiste no financiamento da construção de cisternas de placas de cimento, principalmente na região do Semiárido brasileiro.

continua após o anúncio

Ao participar de entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC Serviços, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Tereza ressaltou que o governo federal está reforçando a fiscalização do pagamento de benefícios às famílias. A estratégia, segundo ela, consiste em cruzar dados de todos os cadastros disponíveis com os do Bolsa Família.

“Queremos garantir que o Bolsa Família chegue só em quem precisa. Estamos atentos e atuando”, disse, ao reforçar que a população pode denunciar o pagamento indevido de benefícios por meio do telefone 0800 707 2003.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247