Bela Megale anuncia Márcio Macedo como tesoureiro da campanha de Lula; assessoria do ex-presidente nega
"Não tem definição", afirmou a assessoria. Márcio Macedo foi deputado federal e tesoureiro do PT
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente Lula e o PT definiram, de acordo com Bela Megale, do jornal O Globo, quem será o tesoureiro da campanha presidencial: o ex-deputado federal, ex-tesoureiro do PT e dirigente do partido Márcio Macedo. Procurada pelo Brasil 247, a assessoria do ex-presidente negou: "não tem definição".
Macedo foi deputado federal em 2010 e escolhido como tesoureiro do PT em 2015, após o afastamento e prisão de João Vaccari Neto pela Lava Jato.
Segundo Bela Megale, havia uma indefinição entre o deputado estadual Emídio de Souza e Macedo sobre quem seria o tesoureiro da campanha. Souza, porém, acabou integrando a coordenação da campanha de Fernando Haddad (PT) ao governo paulista. Lula também não queria que o tesoureiro tivesse mandato parlamentar. A opção foi, portanto, por Macedo.
Macedo assumirá uma vaga na Câmara dos Deputados com a cassação do deputado federal Valdevan Noventa (PL-SE). Ele poderá se lançar à reeleição. A questão está em aberto.
Procurado pela colunista, Macedo "desconversou" e disse que "a equipe será anunciada depois que a chapa do PT for lançada".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247