Base da PM é alvo de oito tiros; 11º onibus é incendiado: assinatura do PCC

Atentados ocorreram em menos de uma semana; nesta madrugada, dois homens dispararam contra uma base na região do Grajaú; 11 coletivos queimados na periferia de São Paulo

Base da PM é alvo de oito tiros; 11º onibus é incendiado: assinatura do PCC
Base da PM é alvo de oito tiros; 11º onibus é incendiado: assinatura do PCC (Foto: Fotoarena/Folhapress)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Mais uma base da Polícia Militar foi atacada a tiros em São Paulo na madrugada desta quinta-feira, no Parque Residencial Cocaia, região do Grajaú, zona sul da capital. Segundo a PM, ao menos dois bandidos passaram em frente ao local de moto por volta de 1 hora e dispararam diversos tiros. A base faz parte da 4ª Companhia do 27º Batalhão de Interlagos. Havia dois policiais no local, que escaparam sem ferimentos.

Os tiros também atingiram o carro de um agente que estava estacionado próximo. A base foi reforçada e os policiais fizeram busca na área, mas os criminosos escaparam. Esta foi a terceira base da PM atacada em cerca de uma semana. Além de ataques às bases da PM, criminosos têm incendiado ônibus na cidade. Em menos de uma semana, 11 coletivos foram incendiados, e, na noite de ontem, sete linhas deixaram de circular na capital por medo de mais ataques. A polícia investiga as causas dos crimes, mas a suspeita é de que seja uma retaliação do PCC - Primeiro Comando da Capital - pela morte de um de seus líderes durante uma operação da ROTA no final de maio.

Enquanto o caos acontecia na cidade, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, assistia em Buenos Aires a final da Copa Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors. Segundo ele, tudo estava "sob controle". Pinto também defendeu ainda suas férias. "Estou há seis anos no governo. Passei todos esses seis anos sem tirar férias ou folga. Pela primeira vez, tirei licença de dois dias. Licença oficial".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247