Barroso prorroga investigação contra senador flagrado com dinheiro na cueca
Chico Rodrigues (União Brasil-RR) é investigado por suposto envolvimento em um esquema de desvios de recursos destinados ao combate da Covid em Roraima
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 60 dias o inquérito contra o senador Chico Rodrigues (União Brasil-RR), investigado por suposto envolvimento em um esquema de desvios de recursos destinados ao combate da Covid em Roraima. Na decisão, publicada nesta segunda-feira, 20, Barroso também renovou o interrogatório do senador.
No dia da operação da Polícia Federal contra os investigados no caso, em outubro de 2020, foram apreendidos R$ 33 mil na cueca do senador. Após o flagrante, Rodrigues foi afastado do mandato no Senado por 121 dias, tendo retomado as atividades em 2021.
No inquérito, Rodrigues foi apontado como um “gestor paralelo” da Secretaria Estadual de Saúde. A defesa do parlamentar já pediu algumas vezes o arquivamento, mas o Ministério Público Federal manifestou-se pelo aprofundamento de alguns pontos da investigação, como a aquisição de kits de teste rápido para detecção da Covid. (Com informações da CNN Brasil).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247