Barroso diz que eleição será respeitada e ironiza: 'não adianta apelar a extraterrestres e quartéis'
“(Bolsonaristas) têm repetido que Supremo é o povo. E é isso mesmo. Soberania popular significa a supremacia da vontade do povo, que se manifesta nas eleições", afirmou o ministro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em palestra destinada a estudantes na sede do Tribunal Eleitoral Regional da Bahia, em Salvador, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) criticou os atos golpistas de bolsonaristas que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PL) na eleição presidencial deste ano.
“Eles têm repetido que Supremo é o povo. E é isso mesmo. Soberania popular significa a supremacia da vontade do povo, que se manifesta nas eleições. O resultado tem que ser respeitado. Não adianta apelar para quartéis e não adianta apelar para seres extraterrestres. Isso é antidemocrático”, afirmou o ministro, em declaração registrada pela Folha de S. Paulo.
A menção aos ETs se deu em alusão a um vídeo registrado pelo internauta Marcelo Nunes, de Porto Alegre (RS), que se deparou com um grupo de bolsonaristas pedindo ajuda extraterrestre portando um celular na cabeça durante um ato golpista.
Barroso também se explicou sobre sua famosa fala recente "perdeu, mané", direcionada a um bolsonarista que o perturbava em Nova York: “Só perdi a paciência depois de três dias. Uma horda de selvagens andavam atrás de mim me xingando de todos os nomes”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247