Barbosa: julgamento da AP 470 só termina em setembro

Relator da Ação Penal 470 se une ao colega Marco Aurélio Mello, que havia dito que considera muito "otimista" o cronograma inicial apresentado pelo presidente do STF, Carlos Ayres Britto; Ayres Britto previu que o julgamento terminaria no fim de agosto; voto de Peluso vai ficando distante

Barbosa: julgamento da AP 470 só termina em setembro
Barbosa: julgamento da AP 470 só termina em setembro (Foto: Nelson Jr./SCO/STF )


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil – O relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, admitiu hoje (22), pela primeira vez, que o julgamento só será concluído em setembro. Ele fez a consideração após deixar a sessão plenária desta quarta-feira (22).

Com a ponderação, o ministro se une ao ministro Marco Aurélio Mello, que, em ocasião anterior, disse considerar muito "otimista" o cronograma inicial apresentado pelo presidente da Corte, Carlos Ayres Britto. Em junho, quando o processo foi colocado em pauta, Ayres Britto garantiu que o julgamento terminaria no final de agosto.

Barbosa também acredita que a dinâmica do julgamento vai melhorar quando o estilo de votação de cada ministro for apresentado. O revisor Ricardo Lewandowski estreou seu voto nesta tarde com viés mais subjetivo, voltado aos réus, diferentemente de Barbosa, que optou por focar nos fatos criminosos.

continua após o anúncio

Além do terceiro capítulo, já votado pelo relator e pelo revisor, outro item que promete demandar mais tempo, por envolver a conduta de vários réus, é o sexto. Esse capítulo trata dos crimes de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro dos partidos de base aliada do governo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247