Barbosa cobra que Dilma vete financiamento empresarial
Ex-presidente do STF criticou decisão da Câmara que reverteu votação do Senado e revalidou o financiamento privado de campanhas; "Agora está tudo muito claro, né? Vc já sabe: o que a maioria dos políticos (não todos, claro) quer é: dinheiro, dinheiro, dinheiro!!!", postou no Twitter; "Um presidente com lucidez política e clara visão do Estado e da sociedade não hesitaria em exercer o poder de veto", acrescentou
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa criticou, no Twitter, a decisão da Câmara Federal desta quarta-feira 9, que reverteu votação do Senado e restabeleceu texto que mantém as doações de empresas em campanhas eleitorais.
"Pois é. Em poucos dias os ilustres deputados derrubaram a saudável proibição do desvio de dinheiro das empresas para políticos e partidos. Agora está tudo muito claro, né? Vc já sabe: o que a maioria dos políticos (não todos, claro) quer é: dinheiro, dinheiro, dinheiro!!!", postou no Twitter.
Ele também cobrou o veto à medida por parte da presidente Dilma Rousseff. "Um presidente com lucidez política e clara visão do Estado e da sociedade não hesitaria em exercer o poder de veto", escreveu. "Mas como todos nós sabemos, é sonhar demais, não é mesmo?", provocou.
Na semana passada, Barbosa havia celebrado a decisão do Senado, que acabou com o financiamento empresarial a partidos e políticos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247