Ayres Britto: logística para julgar mensalão está quase concluída

O presidente do STF observou que o julgamento não difere de nenhum outro no que se refere à atenção, técnica, empenho, interesse, mas apenas "do ponto de vista quantitativo"

Ayres Britto: logística para julgar mensalão está quase concluída
Ayres Britto: logística para julgar mensalão está quase concluída (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fernando Porfírio _247 - O ministro Ayres Brito, presidente do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta terça-feira (17) que está “tranquilo” para presidir o julgamento da ação penal do mensalão, maior escândalo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silv. “Esse é um processo penal como tantos outros submetidos a julgamento”, afirmou Britto.

De acordo com o ministro Ayres Britto, o plano operacional para o julgamento do mensalão já foi concluído. O STF vai julgar os 38 réus da ação penal a partir de 2 de agosto.

Britto reafirmou que apesar da repercussão do processo, o caso não mudará a forma como os ministros atuarão. “Nosso método de interpretação (da lei) não vai mudar em função do processo”, garantiu o ministro.

continua após o anúncio

Ele disse que a Ação Penal 470 só difere dos demais processos pelo número de testemunhas, réus, advogados, páginas, peças. “Do ponto de vista qualitativo esse processo não difere dos outros. Ele se diferencia do ponto de vista quantitativo”.

As declarações de Ayres Brito ocorreram depois de palestra na sede da Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo. O ministro falou para uma platéia de procuradores e promotores de justiça sobre o Ministério Público e o regime democrático.

continua após o anúncio

A palestra ocorre quando o STF se prepara para concluir o julgamento sobre o poder de investigação do MP, suspenso pelo pedido de vista do ministro Luiz Fux.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247