Avião cai e mata 7 em Manaus

Aeronave bimotor da Amazonav, empresa de txi-areo, caiu logo aps a decolagem nas proximidades do aeroporto Eduardo Gomes; piloto era o dono da companhia



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Uma aeronave que prestava serviço de táxi-aéreo caiu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, por volta das 16h (horário de Brasília), desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, morreram sete pessoas, sendo três homens, três mulheres e uma criança - com idade entre 10 e 12 anos. A aeronave, que pertencia à empresa de táxi-aéreo Amazonav, partia em direção a Santarém (PA) e caiu na lateral da pista instantes após a decolagem. Sem que houvesse explosão ou incêndio, o acidente não deixou sobreviventes.

Segundo a Superintendência da Infraero em Manaus, o avião - um bimotor Seneca, modelo PA 34 - era pilotado pelo dono da companhia aérea, identificado como Antônio Picanço. Depois do acidente, a Infraero anunciou a suspensão de todos os pousos e decolagens no aeroporto da capital amazonense, entre as 14h50 e as 15h25. A estatal ainda levantava informações sobre as vítimas - três delas ainda não haviam sido retiradas da aeronave - mas adiantou que provavelmente o proprietário viajava com a família. Um cão também estava na aeronave.

A Infraero informou que o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão ligado à Aeronáutica, já foi acionado para apurar as causas da queda. O avião caiu nas proximidades da pista e os destroços se espalharam para fora da área do aeroporto, chegando a atingir a Avenida do Turismo, uma via da zona oeste de Manaus .

continua após o anúncio

De acordo com a Superintendência da Infraero em Manaus, o bimotor Seneca, modelo PA 34, prefixo PP ESS, caiu antes de atingir a altitude de cruzeiro. As condições meteorológicas, no momento do acidente, eram boas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247