Autoridades lamentam tragédia em Santa Maria

Vice-presidente Michel Temer e presidente da Câmara, Marco Maia, divulgaram notas de pesar; Maia diz que a Câmara "não poupará esforços para que tragédias como esta não ocorram mais em nosso país"; governo federal e Forças Armadas mantêm equipes de prontidão, aguardando chamado do governo do Rio Grande do Sul para ajudar no tratamento de feridos e identificação das vítimas

Autoridades lamentam tragédia em Santa Maria
Autoridades lamentam tragédia em Santa Maria


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diversas autoridades políticas divulgaram neste domingo, 27, mensagens de pesar pela tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde um incêndio matou 245 pessoas na boate Kiss. O vice-presidente Michel Temer, que ocupava interinamente a Presidência da República, distribuiu nota oficial lamentando o ocorrido e se solidarizando com as famílias nas vítimas. O presidente da Câmara dos deputados, Marco Maia, que é gaúcho, também solidarizou-se com as vítimas da tragédia.

"Todo o povo brasileiro se solidariza nesta hora trágica com o Rio Grande do Sul", diz a nota ca vice-Presidência. Temer telefonou ao prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, para manifestar seu pesar pelo "acidente" que retirou a vida de 245 jovens gaúchos. "Expresso minha solidariedade também aos familiares das vítimas". Temer acrescentou ainda que "como já disse a presidenta Dilma Rousseff, o governo federal colocou todos seus meios à disposição de Santa Maria e do Rio Grande do Sul, de todas famílias e amigos que sofrem neste momento".

Dilma, que estava em visita oficial ao Chile, cancelou os compromissos e nesse momento se dirige ao município gaúcho para solidarizar-se com as vítimas e acompanhar o tratamento aos feridos. Diversos órgãos federais, além das Forças Armadas, estão de prontidão aguardando o chamado do governo gaúcho para auxiliar com médicos e enfermeiros.

continua após o anúncio

Marco Maia (PT), que acompanhava a presidenta Dilma no Chile, afirmou que acompanha de perto o atendimento às vítimas do incêndio em Santa Maria, na região central do Estado. Mais cedo, ele divulgou nota de pesar onde manifesta sua consternação: "É com enorme tristeza que recebemos a notícia da tragédia ocorrida em Santa Maria, onde o número de vítimas impressiona. A Câmara dos Deputados expressa sua solidariedade às famílias num momento tão triste para o Rio Grande do Sul e para o Brasil.

Maia diz na nota que a Câmara dos Deputados não poupará esforços para "amenizar a dor que toma conta de mais de duas centenas de famílias e para que tragédias como esta não ocorram mais em nosso país."

continua após o anúncio

Pelo microblog Twitter (@silva_marina), a ex-senadora Marina Silva manifestou solidariedade com atingidos, familiares e amigos: "Profundamente triste e chocada como todo o Brasil diante dessa terrível tragédia em Santa Maria. Luto no Rio Grande do Sul e em todo país. Que Deus console e visite a cada um. E que as responsabilidades sejam apuradas".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247