“As falas de Bolsonaro deram uma espécie de licença para matar quem pensa diferente”, diz Reginaldo Lopes

Segundo o deputado federal, o bolsonarista que assassinou Marcelo Arruda foi “induzido pelo presidente da República, o que é muito mais grave”

(Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) afirmou em entrevista ao programa Giro das Onze, da TV 247, que o assassinato dp militante petista por um terrorista bolsonarista em Foz do Iguaçu (PR), “foi um crime político e premeditado”. 

“Ele foi embora no primeiro ato de agressão e depois voltou para assassinar as pessoas numa festa particular. É inaceitável”, disse o parlamentar, reforçando que “nenhuma autoridade responsável pelo nosso sistema de Justiça pode aliviar o que aconteceu”.

continua após o anúncio

“Nós estamos no início do processo eleitoral, que deve ser um espaço da  democracia onde as pessoas ocupam as praças e ruas para estabelecer o contraditório e não um campo de batalha, uma guerra”, frisou o parlamentar. “Ninguém pode ser assassinado porque tem uma opinião política diferente do outro”, acrescentou.

Segundo o deputado federal, para além do assassinato político, “o cidadão que cometeu esse crime foi induzido pelo presidente da República, o que é muito mais grave”. 

continua após o anúncio

“Ele exerce um cargo de liderança nacional e não pode, no exercício da presidência e nem como ser humano, incentivar o ódio, a violência e o crime. As suas falas levaram esse cidadão a ter uma espécie de licença para matar quem pensa diferente”, enfatizou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247