As bolsas de pesquisas são investimento no futuro do país, diz Luciana Santos ao assumir o MCTI
“As bolsas de pesquisas não podem ser tratadas como esmolas", afirmou a ministra
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, afirmou que a volta do programa de bolsa de estudo para pesquisa está entre as prioridades do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A ministra destacou que trabalhará para recompor o orçamento da ciência brasileira junto ao Congresso Nacional, incluindo a atualização da bolsa de pesquisa CNPQ e da CAPES, que, de acordo com ela, é essencial para a formação do capital humano. “As bolsas de pesquisas não podem ser tratadas como esmolas, mas como um investimento no futuro do país”, afirmou Luciana Santos.
Primeira mulher a ocupar o cargo, Luciana Santos apontou as dificuldades e a falta de oportunidade para as minorias, e garantiu que, em sua gestão, apresentará soluções de equidade. “Estamos cuidando para que meninas e mulheres tenham espaços assegurados na carreira científica e tecnológica”. Ela ainda citou a pandemia de covid-19, ressaltando que sem a ciência não teríamos vacina, e parabenizou a Fiocruz e Instituto Butantã, que são consideradas referências globais em pesquisa no país.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247