Arminio negocia recompra da Gávea com a J.P. Morgan
Ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga e seus sócios venderam o controle da gestora à Highbridge, do J.P. Morgan, em outubro de 2010; pelo acordo, ele e seus sócios continuariam no comando da Gávea por pelo menos cinco anos; após a derrota do candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB), em 2014, ele, que deveria assumir o Ministério da Fazenda em caso de vitória, voltou a se dedicar integralmente à gestora
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga negocia com o J.P. Morgan a recompra de sua gestora de recursos Gávea Investimentos.
Arminio e seus sócios venderam o controle à Highbridge, gestora do J.P. Morgan, em outubro de 2010, por, inicialmente, US$ 270 milhões em dinheiro por 55% do capital. Outros 22,5% foram repassados no terceiro ano do contrato e os restantes 22,5% poderiam ser adquiridos neste ano.
Pelo acordo, Arminio e seus sócios continuariam no comando da Gávea por pelo menos cinco anos. Ele, no entanto, afastou-se da gestora no ano passado durante a campanha eleitoral para a presidência da República de Aécio Neves (PSDB), com promessa de assumir o Ministério da Fazenda em caso de vitória.
Após a derrota, o ex-presidente do BC voltou a se dedicar integralmente à Gávea.
Leia aqui reportagem de Vanessa Adachi e Vinicius Pinheiro sobre o assunto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247