Após se vitimar, Moro promete projeto de lei para punir quem planeja atentados contra autoridades

O senador justificou sua proposta alegando que, embora as autoridades soubessem do possível atentado desde janeiro, “têm que esperar o crime começar para poder agir”

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — Após se vitimar, o senador Sérgio Moro anunciou nesta terça-feira (22) que irá apresentar um projeto de lei às 16h no Senado. O projeto planeja criar crimes específicos para punir planejamentos de atentados contra autoridades públicas. A proposta legislativa vem em resposta ao planejamento do seu próprio assassinato e de outras autoridades que foram alvo de uma operação da Polícia Federal nesta manhã, com nove pessoas presas até o momento.

Durante uma entrevista à Globo News, o senador justificou sua proposta alegando que, embora as autoridades soubessem do possível atentado desde janeiro, “têm que esperar o crime começar para poder agir”. Ele argumenta que, apesar de já existir o crime de associação criminosa, é necessário proteger as forças-tarefas e “aumentar a segurança de magistrados, promotores e policiais envolvidos”.

continua após o anúncio

O senador também mencionou que a legislação penal não pune a intenção de praticar um crime, sendo necessário que o delito tenha alguma ação concreta para receber uma condenação, como a constituição de uma organização criminosa. No entanto, isso não impede investigações.

Moro já dialogou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que teria se mostrado solidário à proposta legislativa. Sua esposa, a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil), também esteve na entrevista e demonstrou proximidade com a chefia da Câmara.

continua após o anúncio

Embora tenha afirmado que tem “olhado para a frente”, Moro elogiou a transferência de lideranças do PCC para presídios federais, medida do governo de Bolsonaro e possível justificativa do atentado que estava sendo planejado contra o senador e outras autoridades.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247