Após renúncia de Eduardo Leite, FHC diz que prévias do PSDB devem ser respeitadas

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou as redes sociais para defender a candidatura do governador de São Paulo João Dória, à presidência

Fernando Henrique Cardoso e João Doria.
Fernando Henrique Cardoso e João Doria. (Foto: Governo do Estado de SP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Por meio das redes sociais, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), afirmou que as prévias que definiram a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo João Doria à Presidência devem ser respeitadas. 

A afirmação vem após o anúncio de Eduardo Leite de renunciar ao governo do Rio Grande do Sul e próximo a data limite (2 de abril) dada pela Justiça Eleitoral para ter a possibilidade de concorrer à presidência da República. Caso optasse pela reeleição ao governo, não seria necessária a saída.

continua após o anúncio

Em tom pré-candidato, Leite afirmou que deve rodar o país para ouvir e acompanhar as decisões do PSDB, partido que ele diz que vai permanecer. No entanto, nas últimas semanas, foi ventilada a saída dele do PSDB para concorrer à presidência no PSD e mesmo após a afirmação de que permanecerá no PSDB, especula-se a possibilidade de candidatura.

Doria venceu as prévias tucanas em novembro do ano passado para concorrer à Presidência da República. No domingo (27), Doria afirmou que qualquer articulação pela substituição de sua pré-candidatura pelo PSDB é uma tentativa de “golpe” e definiu a atitude como uma “tentativa torpe,vil, de corroer a democracia e fragilizar PSDB”.

continua após o anúncio


continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247