Após quatro anos distanciadas do governo, centrais sindicais irão à posse de Lula
Presidente diplomado historicamente esteve ao lado da luta sindical e contou com apoio massivo do setor contra Bolsonaro nas eleições de 2022
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Presidentes de algumas das principais centrais sindicais confirmaram presença na posse de Lula no domingo (1), em um movimento de reaproximação com o governo federal após quatro anos de distanciamento da gestão de Jair Bolsonaro (PL). A informação é da coluna Painel S.A. da Folha de S. Paulo.
Já confirmaram que comparecerão Miguel Torres, presidente da Força Sindical (vinculada ao Solidariedade), Sérgio Nobre, da CUT (Central Única dos Trabalhadores), e Ricardo Patah, da UGT (União Geral dos Trabalhadores).
Lula historicamente esteve ao lado da luta sindical e contou com apoio massivo do setor contra Bolsonaro nas eleições de 2022. A coluna Painel lembra que a relação dos sindicatos estava "congelada" com Brasília desde o início do governo de Jair, sendo que o atual chefe do Executivo chegou a dissolver o Ministério do Trabalho - que depois foi recriado em julho de 2021.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247