Após dia intenso de denúncias de crimes eleitorais, começa a apuração do 2º turno; acompanhe
Dia foi marcado por operações da PRF que, segundo denúncias, dificultaram a chegada de eleitores, principalmente do Nordeste, às urnas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após um domingo (30) marcado por operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que, segundo denúncias, dificultaram a chegada de eleitores às urnas, principalmente no Nordeste, começou a apuração dos votos deste segundo turno.
Na primeira etapa do pleito, o ex-presidente Lula (PT) recebeu 48,43% dos votos. Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, teve 43,20%.
PRF
Em entrevista coletiva antes do fechamento das urnas, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse ter conversado com o diretor-geral da PRF, o bolsonarista Silvinei Vasques, e garantiu que eleitores não foram impedidos de votar.
"O prejuízo que causou aos eleitores foi o atraso, mas volto a dizer: nenhum ônibus voltou para a origem. Todos foram para a seção eleitoral", disse. Segundo o ministro, os veículos parados pela PRF nas estradas passavam por vistoria de 15 minutos, sendo que nenhum deles foi obrigado a retornar à origem e pôde transitar até o destino sem impedimentos.
A campanha de Lula chegou a pedir às autoridades eletorais a ampliação do prazo de votação, mas encerramento seguiu o horário padrão: 17h.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247