Após denúncia do MP, família de Marcelo Arruda espera “que se faça Justiça de forma exemplar”

“Que a morte de Marcelo não tenha sido em vão”, afirma em nota o advogado do petista assassinado, expressando desejos de que “fatos como este não mais se repitam”

Marcelo Arruda, petista assassinado em Foz do Iguaçu
Marcelo Arruda, petista assassinado em Foz do Iguaçu (Foto: Arquivo pessoal)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A família do guarda municipal e dirigente petista Marcelo Arruda, assassinado pelo bolsonarista Jorge Guaranho no dia 9 de julho, espera “que se faça Justiça de forma exemplar” após a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal nesta quarta-feira (20).

“Inicia-se o processo penal, esperando a família da vítima que se faça Justiça, de forma exemplar, para que fatos como este não mais se repitam, especialmente no momento em que a sociedade brasileira e internacional, busca preservar o Estado Democrático de Direito, atacado pelos instigadores do ódio”, diz trecho da nota divulgada logo após a divulgação da denúncia, assinada pelo advogado Daniel Godoy Junior, que representa a família.

continua após o anúncio

Leia a íntegra:

DANIEL GODOY JUNIOR – ADVOGADO FAMILIA MARCELO

continua após o anúncio

“A denúncia crime apresentada na data de hoje pelo Ministério Público em Foz do Iguaçu, tendo em vista o assassinato de Marcelo Arruda, descreve as circunstâncias do crime como praticado por motivo fútil em face de “preferências político-partidárias antagônicas”. Dizem os promotores, que Jorge Guaranho, “...dolosamente e imbuído da mesma fútil motivação, dizendo ‘petista vai morrer tudo’, detonou dois disparos contra a vítima, atingindo-a no abdômen e na coxa direita, o que a fez cair. Ato contínuo, o denunciado, correndo, ingressou no quiosque e, extravasando todo seu animus necandi, detonou mais um disparo na vítima já caída, sem, contudo, alvejá-la, por força da intervenção de Pâmela."

Inicia-se o processo penal, esperando a família da vítima que se faça Justiça, de forma exemplar, para que fatos como este não mais se repitam, especialmente no momento em que a sociedade brasileira e internacional, busca preservar o Estado Democrático de Direito, atacado pelos instigadores do ódio. 

continua após o anúncio

Que a morte de Marcelo não tenha sido em vão, servindo de alerta para responsabilidade de todos para com a preservação da paz.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247