Após críticas a Moro e Dallagnol, Valdemar diz: 'não tenho nada contra eles, mas estão pagando pelo excesso' (vídeo)
Declaração em vídeo foi postada nas redes sociais do presidente do PL

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, divulgou um vídeo nas redes sociais em que afirma não ter “nada contra” contra o ex-juiz suspeito e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o ex-procurador de deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), mas disse que eles estão “pagando pelo excesso” que cometeram quando estavam à frente dos processos da Operação Lava Jato no Paraná.
“Não tenho nada contra eles. Tudo o que o Deltan Dallagnol e o Sergio Moro fizeram foi anulado pelo Supremo Tribunal Federal. Não estou defendendo ninguém, nem acusando ninguém. Só sei que estão pagando pelo excesso”, diz Valdemar no vídeo.
Na segunda-feira (5), durante a inauguração do diretório do PL de São José do Rio Preto (SP), Valdemar manifestou apoio à cassação de Deltan Dallagnol e defendeu sanções contra Sergio Moro por parte da Justiça Eleitoral. "Eles (Dallagnol e Moro) ultrapassaram os limites da lei e vão pagar caro", disse na ocasião.
No evento, ele também reconheceu a possibilidade de que Jair Bolsonaro (PL) possa se tornar inelegível. O julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que poderá tornar o ex- inelegível por oito anos, está marcado para o dia 22 de junho.
No vídeo, Valdemar diz que “o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] estará errando se condenar o Bolsonaro, se deixar o Bolsonaro inelegível. Nenhuma justificativa vem para exageros no Poder Judiciário”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247