Após ataques, governo divulga balanço da Operação Escola Segura

Foram cumpridos mandados de busca com apreensão de sete armas e prisão de um suspeito; 270 contas do Twitter relacionadas a ataques contra escolas foram removidas

Flávio Dino
Flávio Dino (Foto: TOM COSTA/MJSP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, divulgou neste sábado (8) através de sua conta no Twitter, o primeiro balanço da Operação Escola Segura deflagrada na última quinta-feira (6) em parceria com os estados para ampliar a atuação da pasta  na segurança da comunidade escolar. 

De acordo com o ministro, neste sábado houve a solicitação para exclusão de 270 contas do Twitter, as quais veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas e a solicitação para a plataforma Tik Tok para que retire do ar duas contas responsáveis por viralizar conteúdo que incitava medo nas famílias.

continua após o anúncio

Além disso, foram cumpridos mandados de busca com apreensão de sete armas e prisão de suspeito. 

A operação vai realizar ações preventivas e repressivas contra ataques nas escolas em todo o país.  

Dentro do pacote de ações do Ministério da Justiça para o combate à violência, a pasta vai investir R$ 150 milhões no apoio às rondas escolares ou similares. A medida, autorizada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, será feita por meio de um edital, a ser divulgado já na próxima semana. Os recursos sairão do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e serão ofertados aos estados e municípios, que detém a competência constitucional para fazer o patrulhamento ostensivo.

continua após o anúncio


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247