Apoiadora da motociata de Bolsonaro vendeu suplementos ao Exército

O governo federal recebeu mais de R$ 83 mil da GDS Grow Dietary Supplements do Brasil LTDA

(Foto: Ministério da Defesa/Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A GDS Grow Dietary Supplements do Brasil LTDA, uma das apoiadoras da motociata da qual Jair Bolsonaro (PL) participou nesta sexta-feira (15), efetuou 11 vendas para o Comando do Exército desde 2021. O governo federal recebeu R$ 83.311,10 de acordo com dados do Portal da Transparência. A informação foi publicada nesta sexta pela coluna Painel

No site da organização da motociata, o Acelera para Cristo, a "Black Skull Heavy Sports Nutrition" apareceu como uma dos apoiadores do evento. A Black Skull é representada no Brasil pela GDS Grow, segundo a sua própria página na internet.

continua após o anúncio

O sócio administrador da Gmab Participações LTDA, Alberto Baggiani, disse que é apenas investidor, sem envolvimento na administração da empresa.

O Comando do Exército afirmou que a legislação e a jurisprudência vigentes estabelecem as condições para a habilitação de empresas em processos de aquisição. A instituição disse que não cabe à Força legislar sobre o tema, apenas executar.

continua após o anúncio

"Assim, resta claro que não é discricionária a decisão de autorizar ou não a participação de empresa(s) em processos de aquisição. Cabe ressaltar, ainda, que todas as fases do processo de aquisição sofrem controles e auditorias internas e externas ao Exército", diz em nota. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247