Apesar da greve dos aeroviários, movimento nos aeroportos de São Paulo é normal

o que diz a Infraero sobre os terminais de Congonhas e de Guarulhos; nos aeroportos Tom Jobim, no Rio, Confins, em Belo Horizonte, de Fortaleza, Braslia e Salvador, movimento ainda estava normal no comeo da manh

Apesar da greve dos aeroviários, movimento nos aeroportos de São Paulo é normal
Apesar da greve dos aeroviários, movimento nos aeroportos de São Paulo é normal (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - Apesar de haver paralisações dos aeroviários em cinco aeroportos do país, o movimento nos terminais de Congonhas e de Guarulhos é considerado normal para o período, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com balanço divulgado pela Infraero, em Congonhas das 6h da manhã até as 10h, havia 62 voos programados, quatro atrasaram e cinco foram cancelados.

Já no Aeroporto Internacional de Guarulhos, dos 121 programados, foram registrados nove atrasos e seis cancelamentos – movimento considerado típico para a época, de acordo com a Infraero.

continua após o anúncio

Veja a matéria sobre as paralisações

Com a paralisação dos aeroviários, funcionários dos aeroportos que trabalham em terra, deflagrada na tarde de ontem, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrava às 7 horas de hoje, atrasos em cerca de 12% dos voos programados para o período em todo o País. Entre os 458 voos domésticos previstos para decolar até as 7 horas de hoje, 54 (11.8%) partiram com atrasos de mais de meia hora. Outros 11 (2.4 %) voos estavam atrasados no horário entre 6 e 7 horas e 17 (3.7 %) foram cancelados.

continua após o anúncio

Nos aeroportos Tom Jobim, no Rio, Confins, em Belo Horizonte, de Fortaleza, Brasília e Salvador, onde os aeroviários estão em greve desde a tarde de ontem, o movimento ainda estava normal no começo da manhã.

Em Brasília, o movimento de passageiros estava normal para o período, sem grandes filas no saguão. Entre os 11 voos programados, cinco registraram atrasos e nenhum foi cancelado.

continua após o anúncio

Em Belo Horizonte, entre os 15 voos previstos, dois estavam atrasados e nenhum foi cancelado. Em Fortaleza, nenhum voo foi cancelado e cinco registraram atrasos entre os 23 previstos. Em salvador, um voo foi cancelado e três tiveram alteração de horário entre os 33 programados e no Rio, quatro voos estavam atrasados e um foi cancelado, entre os 16 programados.

Em São Paulo, onde os aeronautas e aeroviários não aderiram à greve, o movimento também estava normal. Em Congonhas, na zona sul da cidade, entre os 19 previstos, um foi cancelado e não havia registro de atrasos. Em Cumbica, do total de 44 previstos, nove registram atrasos e cinco foram cancelados.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247