Apenas 11% dos casos de coronavírus são detectados no Brasil, diz estudo
Tomando como base os dados de quarta, 24, em que o Ministério da Saúde atualizou para 2.433 os casos confirmados no Brasil, pode-se estimar que há 22.118 casos sintomáticos de coronavírus, dos quais 19.685 não foram identificados
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A subnotificação dos casos do coronavírus foi tema de um estudo realizado pela Escola de Londres de Higiene e Medicina Tropical (London School of Hygiene and Tropical Medicine), que procurou estimar os casos não contabilizados. O estudo foi publicado no último domingo, 22, e divulgado nesta quinta-feira, 26, pelo jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a pesquisa, o Brasil detecta apenas cerca de 11% dos casos sintomáticos do Covid-19. Isso significa que somente por volta de uma em cada dez pessoas que manifestam sintomas do vírus foram registradas pelo governo.
Por outro lado, a pesquisa mostrou que a Coreia do Sul, que adotou a política de testes constantes em toda a população, consegue identificar em média 83% dos casos, ajudando no combate à pandemia no país.
Tomando como base os dados de quarta, 24, em que o Ministério da Saúde atualizou para 2.433 os casos confirmados no Brasil, pode-se estimar que há 22.118 casos sintomáticos de coronavírus, dos quais 19.685 não foram identificados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247