Ao responder a Lula, Teich diz que iniciou carreira 'há 39 anos no SUS'; mas o SUS nasceu há 32 anos
Ministro da Saúde respondeu ao comentário do ex-presidente, que questionou seu conhecimento em saúde pública. "Iniciei minha carreira há 39 anos no SUS", disse Teich. O SUS, no entanto, nasceu com a Constituição, em 1988
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Saúde, Nelson Teich, respondeu à crítica feita contra ele pelo ex-presidente Lula nesta terça-feira, 5, de que Teich só deve ter entrado em hospital para vender plano.
Ao se defender da fala de Lula e mostrar que tem conhecimento de saúde pública, Nelson Teich disse que começou sua carreira médica há 39 anos, no SUS.
"Como o senhor deve saber @LulaOficial, um dos pontos mais graves da Covid-19 é a propagação da desinformação. Iniciei minha carreira há 39 anos no SUS. Meu foco sempre foi a vida e a recuperação dos pacientes. Na #Covid-19, estou ao lado dos brasileiros", disse Teich.
No entanto, o Sistema Único de Saúde foi criado em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, ou seja, há 32 anos. Em 1990, o Congresso Nacional aprovou a Lei Orgânica da Saúde, que detalha o funcionamento do SUS e instituiu os preceitos que seguidos até hoje.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247