Ao invés de pedir desculpas, Ciro culpa Lula por fala preconceituosa sobre favela

O presidenciável pedetista voltou a atacar os governos do PT, afirmando que tiveram "corrupção e ladroeira" e que Jair Bolsonaro (PL) está fazendo "exatamente a mesma coisa"

Ciro Gomes e Lula
Ciro Gomes e Lula (Foto: Reprodução/Youtube | REUTERS/Ueslei Marcelino)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante encontro político em São Paulo nesta quinta-feira (1), o candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, voltou a tentar se justificar por uma fala preconceituosa em relação às favelas brasileiras e, ao invés de pedir desculpas, resolveu culpar o ex-presidente Lula (PT) pela repercussão negativa da declaração. A informação é do jornal O Globo.

Ciro havia afirmado nesta quarta-feira (31), em encontro com empresários na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) na capital fluminense, que o evento se tratava de um "comício para gente preparada". Sobre o tema discutido, o ex-governador do Ceará ironizou: "Imagina explicar isso na favela."

continua após o anúncio

Tentando se justificar, Ciro declarou hoje, em São Paulo: "Quando você trata do efeito da taxa de câmbio no desmonte da indústria nacional, quando você trata da política monetária como deformação da taxa de câmbio do país, você está falando uma certa linguagem que só pessoas que tiveram a oportunidade de se iniciar naquele assunto compreendem."

Então, atribuiu a Lula  a culpa pela reação negativa do povo nas redes sociais à sua fala: "Eu estou tentando que haja muita gente fazendo o que eu estou fazendo. Subindo o morro, aonde eu estava anteontem, explicando pedagógica e humildemente para as pessoas do que se trata. Mas eu não posso fazer isso sozinho. É só isso o que eu disse. O resto? Hipocrisia da mais rasa e pura, especialmente motivada por um candidato que é um corrupto e que faz apologia da ignorância como ferramenta da sua eternidade no poder, que é o Lula."

continua após o anúncio

O presidenciável pedetista seguiu fazendo ataques ao ex-presidente, afirmando que os governos do PT tiveram "corrupção e ladroeira" e que, atualmente, Jair Bolsonaro (PL) está fazendo "exatamente a mesma coisa".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247