Antecessor bolsonarista não comparece à posse de novo comandante da Marinha
Almir Garnier Santos era considerado o "mais alinhado" a Jair Bolsonaro (PL) entre os três comandantes das Forças Armadas no último governo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Ocorreu, nesta quinta-feira (5), a cerimônia de posse do novo comandante da Marinha, o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, no Clube Naval, em Brasília.
Um dos destaques do evento foi a ausência de seu antecessor, o bolsonarista Almir Garnier Santos, que apenas mandou uma mensagem a ser lida na cerimônia, de acordo com o jornal O Globo.
Garnier era considerado o "mais alinhado" a Jair Bolsonaro (PL) entre os três comandantes das Forças Armadas no último governo. Ele já havia sido o único a recusar o convite para uma reunião com o ministro da Defesa de Lula (PT), José Múcio, e também havia antecipado que não participaria da cerimônia de transmissão do cargo.
A intenção do ex-comandante, ao faltar à cerimônia, é "mostrar o desagrado diante da ascensão do petista, que ele reputa um 'descondenado'", segundo a colunista Thaís Oyama do portal UOL.
Na mensagem enviada para a cerimônia, Garnier desejou êxito a Olsen e Múcio e disse ter "total confiança que a leal e disciplina da Marinha de Tamandaré saberá engradecer todas as suas diretrizes em prol da soberania da nossa nação".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247