André Mendonça diz que fará "trabalho técnico" no Ministério da Justiça
Pastor na Igreja Presbiteriana do Brasil, o novo ministro da Justiça, André Mendonça, foi ao Twitter dizer que fará um "trabalho técnico", em meio à crise política no governo. Ele seria o ministro "terrivelmente evangélico" citado por Jair Bolsonaro para assumir uma vaga no STF. Também já fez elogios ao ex-presidente Lula
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Pastor na Igreja Presbiteriana do Brasil, o novo ministro da Justiça, André Mendonça, foi ao Twitter dizer que fará um "trabalho técnico". A postagem vem após acusações de Sérgio Moro, que havia apontado tentativas de interferência na Polícia Federal por parte de Jair Bolsonaro - a PF é subordinada à pasta da Justiça.
"Agradeço ao pr @jairbolsonaro por confiar a mim a missão de conduzir as políticas públicas de Justiça e Segurança do nosso país. Meu compromisso é continuar desenvolvendo o trabalho técnico que tem pautado minha vida. Conto com o apoio do povo brasileiro! Que Deus nos abençoe!", escreveu ele, que ocupava a Advogacia-Geral da União (AGU).
Mendonça tornou-se conhecido no noticiário nacional em julho do ano passado, quando Bolsonaro disse que indicaria ao Supremo Tribunal Federal um ministro "terrivelmente evangélico". De acordo com relato da Revista Forum, Mendonça entendeu a declaração como uma "referência aos evangélicos, certamente na questão da representatividade social".
"Tenho dito que, assim como chegou o tempo de termos mulheres, assim como anseio que tenhamos um deficiente físico também no Supremo Tribunal Federal, certamente haverá um momento de chegar um evangélico. Como nós temos representatividade na sociedade, nada mais legítimo que também um evangélico ocupe uma das cadeiras do Supremo Tribunal Federal", disse o ministro à época.
Em 2002, Mendonça escreveu um artigo para o jornal Folha de Londrina, do Paraná, comentando a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição. "Temos o presidente eleito do povo e pelo povo", disse.
Natural de Santos (SP), André Mendonça é formado pela faculdade de direito de Bauru (SP). É doutor em estado de direito e governança global. Também é mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Tem, ainda, pós-graduação em direito público pela Universidade de Brasília.
Mendonça é advogado-geral da União desde 2000 e dentro da instituição ocupou cargos como corregedor-geral da Advocacia da União e de diretor de Patrimônio e Probidade, dentre outros.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247