Aliados temem que Bolsonaro seja levado pela PF para prestar depoimento assim que pisar no Brasil
Entorno de Bolsonaro avalia que não há risco de prisão neste momento, mas teme o impacto negativo sobre a imagem de Bolsonaro logo em seu retorno ao país
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O círculo próximo de Jair Bolsonaro, incluindo membros de seu partido, o PL, teme que o ex-ocupante do Palácio do Planalto possa ser convocado ou interrogado pela Polícia Federal assim que pisar em Brasília, retornando de sua viagem de meses aos EUA. A informação é da colunista Bela Megale do jornal O Globo.
De acordo com assessores do presidente, não há, atualmente, intenção de prender Jair Bolsonaro. Na opinião deles, membros do governo Lula (PT) e do Supremo Tribunal Federal (STF) estariam inseguros se essa medida poderia gerar ainda mais turbulências no cenário político nacional e até mesmo beneficiar Bolsonaro. No entanto, parlamentares do PL afirmam que uma convocação para depoimento na Polícia Federal já na chegada do ex-presidente ao Brasil seria prejudicial, criando uma pauta negativa.
>>> Irado, Bolsonaro reage com xingamentos ao saber do esquema de segurança para o seu retorno ao Brasil
No entanto, durante a reunião entre a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal e outras autoridades que organizaram o esquema de segurança para a chegada de Bolsonaro, foi debatida inclusive a possibilidade de que uma ordem de prisão pudesse ser cumprida.
Além do caso das joias que foram trazidas ilegalmente da Arábia Saudita, existem outras ações judiciais direcionadas ao ex-presidente, tanto no Supremo Tribunal Federal quanto na Justiça comum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247