Aliados de Lira pressionam por desobediência a decisão do TSE e derrubada do vice-presidente da Câmara
Se afastar Marcelo Ramos, Lira poderá abrir nova frente de conflito entre Poderes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), querem que ele descumpra uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para derrubar o vice-presidente da Casa, deputado Marcelo Ramos. A tentativa principal pelo afastamento de Ramos parte de bolsonaristas.
Caso Lira afaste Ramos, em desacordo com uma decisão judicial, o presidente da Câmara poderia incorrer em crime de desobediência, além de abrir nova frete de conflito entre Poderes.
O PL pressionou o presidente da Câmara a retirar o ex-integrante da legenda Marcelo Ramos (AM) da vice-presidência da Casa e tentar emplacar um deputado da sigla no posto, informa a Folha de S.Paulo.
Alguns deputados entendem que o TSE deveria rever sua decisão porque, segundo eles, não é competência do tribunal emitir ordens do tipo.
O próprio Jair Bolsonaro (PL) afirmou em sua live semanal que pediu ao PL, seu partido, que destitua Ramos, que é seu opositor e trocou o PL pelo PSD de Gilberto Kassab.
Ramos recorreu ao TSE e conseguiu, no final de abril, uma decisão a seu favor, dada por Alexandre de Moraes. O ministro da corte determinou que o presidente da Câmara se abstenha de acatar qualquer deliberação do PL que busque afastar ou substituir o deputado da vice-presidência da Casa legislativa.
Lira recorreu da decisão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247