Aliados de Lira articulam para deixar o PT sem o controle das principais comissões da Câmara
Adesão do Republicanos, PP, PL, União Brasil, PTB, PSC e Patriota, ao presidente da Câmara, Arthur Lira,deverá garantir ao centrão a escolha das comissões mais importantes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O PT não deverá ter o comando das principais comissões temáticas da Câmara dos Deputados no ano que vem, diz a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. De acordo com a reportagem, “aliados do presidente da Câmara e candidato à reeleição, Arthur Lira (PP-AL), montaram uma tabela de distribuição dos colegiados da Casa levando em consideração diferentes cenários para a eleição da Mesa Diretora em fevereiro de 2023. No melhor deles, o bloco do PT ficaria com a quinta escolha”.
A adesão a Lira por parte de partidos do centrão como o Republicanos, PP, PL, União Brasil, PTB, PSC e Patriota - “já é dada como certa e o grupo somaria 256 votos”, o que asseguraria o direito de escolha dos quatro colegiados mais importantes da Casa, incluindo a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Finanças e Tributação (CFT).
Já o PT, se receber o apoio do PSD, contará com o apoio de 166 parlamentares, somando ainda PCdoB, PSOL, Rede e PSB. Neste cenário, caberá ao partido escolher a quinta comissão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247