Alheio à crise, Fux prepara festa de arromba

Ministro do Supremo pretende celebrar seus 60 anos na casa do advogado Sergio Bermudes (esq); todos os magistrados do STF foram convidados, além do governador Sérgio Cabral, que poderá nomear sua filha, Marianna Fux, a desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio

Alheio à crise, Fux prepara festa de arromba
Alheio à crise, Fux prepara festa de arromba


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux não parece estar preocupado com a polêmica em que está envolvido depois da entrevista concedida por José Dirceu à Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, ele organiza uma festa de arromba para comemorar seus 60 anos. E como não poderia deixar de ser, convidou o governador do Rio, Sérgio Cabral, que poderá nomear sua filha, Marianna Fux, ao cargo de desembargadora no TJ do Estado, ao qual ela concorre.

Leia as notas da coluna de Mônica Bergamo sobre o assunto:

CONVITE

continua após o anúncio

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), está organizando uma festa de arromba no Rio para celebrar seus 60 anos, no dia 26. Todos os magistrados do STF foram convidados, além de 180 desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio e de uma centena de ministros de cortes superiores. O governador Sérgio Cabral, do Rio, e o prefeito Eduardo Paes estão na lista.

ESTRELA

continua após o anúncio

A festa será na casa do advogado Sergio Bermudes. A filha do ministro, a advogada Marianna Fux, 32, que é do escritório de Bermudes, deve ser uma das estrelas. Candidata a vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio, ela precisa entrar numa lista sêxtupla da OAB-RJ e depois ser escolhida pelos desembargadores para uma lista tríplice. E, enfim, ser nomeada por Sérgio Cabral.

POESIA

continua após o anúncio

Marianna Fux escreveu recentemente artigo para o jornal "O Globo". Nele, falava sobre o Pacto de Pequim e a violência doméstica e inseria no assunto o poema "Entre o Luar e o Arvoredo", de Fernando Pessoa.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247