Além do STF, academia e casas foram danificadas por rasantes

Delegacia do Lago Sul, em Brasília, já registrou três ocorrências; academia teve rachaduras nas vidraças em volta de piscina; STF também foi atingido e a sala do presidente ministro Ayres Britto está interditada; FAB vai indenizar os prejuízos; confira o vídeo

Além do STF, academia e casas foram danificadas por rasantes
Além do STF, academia e casas foram danificadas por rasantes (Foto: Edição/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Os prejuízos causados pelo vôo rasante de um Mirage F-200, no último domingo 1, vão além dos vidros quebrados no Supremo Tribunal Federal (STF). Três casas no Lago Sul registraram ocorrência afirmando que tiveram vidros quebrados no momento do vôo. Uma academia no Setor de Clubes Sul também foi danificada.

A academia afirma que os aviões passaram muito perto, o que causou rachaduras em vidraças em volta da piscina e em algumas paredes. Algumas aulas precisaram ser transferidas de lugar para os reparos.

No STF, os vidros quebrados devem começar a ser substituídos nesta terça-feira 3. Por enquanto, o presidente do Supremo, o ministro Ayres Britto, está despachando em uma sala do Conselho Nacional de Justiça. Britto foi o único dos 11 ministros que teve a sala interditada.

continua após o anúncio

Em nota, a FAB informou que vai arcar com os prejuízos causados pelas ondas de choque. As pessoas atingidas devem entrar em contato com o Sexto Comando Aéreo Regional, pelo email ouvidoria.comar6@fab.mil.br.

Dois Mirage 2000 estavam sobrevoando a Praça dos Três Poderes durante a cerimônia da troca das bandeiras, no último domingo 1. Durante um rasante, alguns prédios foram atingidos pelas ondas e tiveram suas vidraças destruídas.

continua após o anúncio

Com informações do G1 e Correio Braziliense.

continua após o anúncio

Ministro não comenta 

Agência Brasil - O ministro da Defesa, Celso Amorim, disse hoje (2) que não vai se pronunciar sobre o incidente ocorrido ontem (1º) na Praça dos Três Poderes, em Brasília, quando os vidros dos prédios do Supremo Tribunal Federal e do anexo do Congresso Nacional ficaram estilhaçados após um voo rasante de dois caças da Aeronáutica.

continua após o anúncio

"[Sobre] isso aí, já soltamos a nota da Aeronáutica. Enquanto não estiver muito claro, absolutamente muito claro o que ocorreu, a gente não pode prejulgar", disse Amorim, ao participar da abertura da 2ª Semana do Patrimônio Histórico e Cultural Militar, realizada no Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica, no centro do Rio.

Em nota divulgada hoje, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que as pessoas e instituições que tiveram algum prejuízo material em razão do sobrevoo deverão entrar em contato com o Sexto Comando Aéreo Regional para que seja providenciado o reparo.

continua após o anúncio

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os vidros foram danificados por volta das 10h20 por uma onda de choque gerada pela passagem de duas aeronaves Mirage 2000, durante a cerimônia de troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes. A nota divulgada ontem e assinada pelo brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, diz que o Comando da Aeronáutica já iniciou a apuração do incidente e que vai arcar com os prejuízos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247