Alckmin e Marina poderão ser emissários do PT para conversas com Tebet e Ciro
Marina se colocou à disposição para procurar Ciro Gomes e Alckmin é defendido por coordenadores da campanha de Lula como melhor nome para contatar Tebet
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O PT avalia designar o candidato a vice-presidente da chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT), Geraldo Alckmin, e a ex-ministra e deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) como emissários do partido para conversas com Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), presidenciáveis derrotados no primeiro turno da eleição.
Segundo Guilherme Amado, do Metrópoles, "Marina evitou dizer à imprensa se seria a interlocutora do PT a ir atrás de Ciro, mas se colocou à disposição para assumir a tarefa durante reunião com Lula, na segunda-feira (3)".
Coordenadores da campanha de Lula, entre eles o ex-ministro Aloizio Mercadante, defendem que Alckmin procure Tebet, já que ambos têm afinidades com o agronegócio.
O PT corre para anunciar as novas alianças já nesta semana e está disposto a fazer concessões programáticas, mas sem garantias de indicações para cargos no eventual governo.
União Brasil e PSD também já mantêm conversas com o PT. O PSDB ainda será procurado.
Fechados os acordos, o marketing da campanha de Lula pretende exibi-lo na TV como o candidato que encarna uma frente ampla contra Jair Bolsonaro (PL).
Enquanto isso, Bolsonaro já conseguiu o apoio formal do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e deverá contar nas próximas horas com o apoio de Cláudio Castro (PL), governador reeleito do Rio de Janeiro. Governador de São Paulo, que não avançou para o segundo turno, Rodrigo Garcia (PSDB) deverá manter uma postura mais neutra em relação à eleição presidencial no segundo turno, mas deixará claro que é contra a volta do PT ao poder.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247