Agente que riu na negociação com Roberto Jefferson e minimizou ataques do bandido à PF diz que 'vestiu um personagem'

“Eu vesti um personagem para desacelerar a situação da melhor maneira possível!", disse o agente identificado como Vinícius Segundo em mensagens enviadas aos colegas da PF

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O agente de operações táticas da Polícia Federal Vinícius Segundo, que aparece em um vídeo sorrindo e conversando amigavelmente durante as negociações para que o ex-deputado bolsonarista e ex-presidente do PTB Roberto Jefferson se entregasse, enviou mensagens para os colegas da corporação em que diz que “vestiu um personagem” porque "não havia condições de fazer uma entrada tática com tantas pessoas na casa e a informação que havia várias armas". A informação é da coluna da jornalista Malu Gaspar, de O Globo.

“Eu vesti um personagem para desacelerar a situação da melhor maneira possível!", escreveu. Segundo a reportagem, nas mensagens enviadas ao colegas, ele afirma ser negociador formado pelo Comando de Operações Táticas (COT) - a tropa de elite da Polícia Federal -, e se identifica como chefe-substituto do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom).

continua após o anúncio

“Ele escreve que ‘a responsabilidade da negociação era enorme’ e que ‘não havia condições de fazer uma entrada tática com tantas pessoas na casa e a informação que havia várias armas’”, diz a jornalista sobre o teor das mensagens.

>>> Vídeo em que policial federal ri diante do bandido bolsonarista Roberto Jefferson provoca revolta na PF 

continua após o anúncio

"Virou um gerenciamento de crise, se sai um inocente ferido ou morto seria uma tragédia e nome da PF na lama! Graças a Deus tudo terminou bem sem ninguém ferido ou morto e o perpetrador preso!", complementou o policial.

"Infelizmente não dá para colocar todos os detalhes aqui, mas tenham certeza que se a equipe do GPI estivesse no momento da troca de tiro o resultado poderia ser outro, mas chegamos com uma situação de gerenciamento de crise, aí toda conduta muda!", disse ainda o agente.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247