Advogados entram com novo pedido para soltar Cachoeira

Tentativa agora é revogar o mandado de prisão expedido pelo TJDF sobre a Operação Saint-Michel, que impediu o contraventor de sair da prisão ainda nesta sexta-feira, após liberação de habeas corpus pelo desembargador Tourinho Neto

Advogados entram com novo pedido para soltar Cachoeira
Advogados entram com novo pedido para soltar Cachoeira (Foto: Sérgio Lima/Folhapress)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Os advogados do contraventor Carlos Cachoeira entraram com um novo pedido de soltura do bicheiro na manhã deste sábado 16. Nesta sexta-feira, o desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu habeas corpus a Cachoeira, mas o bicheiro não foi libertado porque em outro processo, da Operação Saint-Michel, foi negado o pedido da defesa para que se revogasse a prisão.

O novo pedido foi protocolado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e deve ser analisado pelo desembargador que atende o plantão, Sérgio Bittencourt. A decisão sobre a soltura pode sair ainda na noite deste sábado. A nova tentativa da defesa de Cachoeira é revogar o mandado de prisão expedido pelo TJDF sobre a Operação Saint-Michel, o que impediu o contraventor de sair da prisão ainda nesta sexta, após a liberação do habeas corpus, por Tourinho.

Além de investigado pela Polícia Federal acusado de chefiar uma quadrilha de jogo do bicho, Cachoeira é alvo de uma CPI no Congresso, que investiga suas relações com empresários, políticos e jornalistas. Ele foi preso em 29 de fevereiro durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, e hoje está no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, para onde foi transferido de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247